quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Surfista nascido no Paraná


Remexendo as caixas de mudança, encontro uma agenda de 1998. Época de colégio e os rádios ficavam roucos de tanto repetir o cd da banda revelação da época, Nativus -- atual Natiruts. Eu, em toda minha adolescência, anotava as letras de música na agenda do colégio e fazia minhas próprias versões... encontrei uma muito manera... sabe aquela música "Surfista do Lago Paranuá"? Então, apresento agora a minha versão, encontrada entre papéis amarelados mas de valor atemporal:
SURFISTA NASCIDO NO PARANÁ
Introdução : Cm Dm Gm
Cm Dm Gm
Eu sou surfista nascido no Paraná ( 2X )
(Cm Dm Gm)
É meio dia e o clima de Curita a castigar
E o que eu mais quero é descer a Serra do Mar
Eu vou ao clube a fim de me refrescar
Mas sinto falta de uma maré pra me levar
Aí eu vejo a piscina de onda funcionar
E na TV surfe brazuca arrebentar
Eu logo tiro uma conclusão elementar
Vou comprar uma prancha pra no mundo do surf me integrar
Cm Dm Gm
Eu sou surfista nascido no Paraná ( 2X )
(Gm Am
Eu sei que o Havaí não é aqui, que nosso litoral não é tão grande assim
A#m Cm
Mas pra quê que quero mais mar, se já tenho a Ilha pra mim
Gm Am
Prometo que eu vou me esforçar, pra um dia no topo eu chegar
A#m Cm Gm)
E o mundo vai reconhecer que Surf de paranaense é de parar pra ver

Manera a musiquinha, né?! Que tal oferecer a versão pro Djambi?? Só mais um sonho, como o de tocar violão -- eis o porquê da letra cifrada -- e o de surfar, mas a prancha (do Matheus Camargo, hein) comprada pela mamis foi pro maninho e não pra mim... tudo bem, como diria minha mãe, 'sonho a gente nunca abandona, só reformula ou adia'...
(será que aquele violão pendurado na parede já empenou?)
Notas: Matheus Camargo: shaper paranaense
foto 1 -- pulseira de controle da Ilha do Mel
foto 2 -- Vitor Valentim, Ilha do Mel (se a música é de surfista nascido no Paraná tem que ser foto de paranaense surfando aqui, né?... e quem conhece diz que não só o piá promete como já é)

2 comentários:

Unknown disse...

nossa muito massa mesmo esse seu texto tava danda uma espiada no orkut do vitinho e vi sua mansagem resolvi entrar pra dar uma olha no seu blog é isso ai pracisamos d pessoas q valorizem o surf paranaense pena q nem todos pensem igual a vc porq c nao o surf no parana ia ta bem melhor...abraço..jorge porvilho

Bella Stella disse...

valew, Jorge!!
Concordo contigo em gênero e número. Talento não nos falta, basta abrir os olhos para os santos de casa.