quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Psicodelia sem pó


Cinema lotado na primeira semana de 'Meu nome não é Johnny', fato causador de uma visão psicodélica do filme... os únicos lugares pra se sentar acompanhado eram na primeira fila e é de lá que se cria uma nova perspectiva de filme: rostos alongados, som exageradamente alto e a tela pronta pra te engolir!!

Se a catárse é aquela sensação de estar dentro da história, não há instrumento mais catártico que uma primeira fila de cinema... você só volta a realidade quando ouve aquela gargalhada coletiva ecoando pelo ambiente. Sim, pois, embora o filme trate de um drama familiar, momentos engraçados não faltam e estão todos pautados na fala! Não aparece ninguém pelado ou com uma torta na cara, o filme segura todo seu humor nas palavras, nos diálogos (e depois ainda me perguntam porque gosto tanto de trabalhar com Línguas...).

Agora a dica pra quem gostou do filme é ir atrás do livro. Eu já havia lido anteriormente graças a uma amiga e lhe fui muito agradecida, é realmente bom e, embora não tenha tantas tiradas que te façam dar muita risada, possui maior aprofundamento na vida carcerária de João (sim, porque o nome dele não é Johnny...rs.) e nos apontamentos da juíza. Nem melhor, nem pior, livro e filme são peculiarmente bons.

p.s.1: "Fuck you?! Fuck TU!!"
p.s.2: endereço do blog de divulgação:
p.s.3: endereço do blog do João Guilherme Estrella:

4 comentários:

Bella Stella disse...

Segue o comentário que postei no blog do João Estrella em que ele comenta sobre Tropa de Elite:
Quinta-feira, 17 de Janeiro, 2008 as 21:55
Já havia gostado muito do livro e também apreciei muito o filme.
É bom que esta história venha aos cinemas logo após o ‘boom’ de Tropa de Elite, são diferentes perspectivas de um mesmo fenômeno social que chacoalha as estruturas de toda a nossa sociedade.
Concordo com João quanto a desmitificação de uma elite policial incorruptível, todavia, discordo da força do amor ao dinheiro: sou irmã de um policial federal assassinado em casa, ele trabalhava em investigações de narcotráfico e na Inteligência e, mesmo morto, continua fazendo parte de uma nova geração de policiais afeitos ao trabalho ético, ao respeito e à promoção do bem-estar coletivo.
Assim como o filme mostra com o Estrella, até que ponto vale a pena sentir tanto dinheiro passeando pelas mãos se não há paz de espírito??

Pensamentos Soltos disse...

Perfeição! Você escreve com perfeição. Se eu já queria ver esse filme, agora não posso ficar sem ver mesmo.
Paz de Espírito no coração do mundo! Com isso 90% dos problemas de toda a nação estariam resolvidos.

Te amo e estarei ao seu lado sempre!

Denis Barbosa Cacique disse...

Olá Stella!

Lembro qdo assisti Matrix Revolution da primeira fileira do cinema.

Sabe aquela cena da chuva? Fiquei ensopado! hahahaaha

Ainda não vi o Jhonny. A grana do mês acabou. Quem sabe em fevereiro!?

Abraços

kami disse...

Se eu já queria ver..agora mais ainda...sua descrição me deixou mais entusiasmada ainda!
Bjusssssssss