segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

"o trem que chega é o mesmo trem da partida"

Hoje foi um dia especial por dois motivos. Por ordem cronológica:
-- Publicação no jornal de homenagem a Delani Aparecida Alves (29/09/1965 - 17/12/2007). Bom saber que mesmo não sendo avisada a tempo de ir ao velório desta companheira de profissão, pude ver minhas palavras juntas a de minha mãe e da própria homenageada destacando sua jornada;
-- Conhecer e me apaixonar perdidamente pela Maria Eduarda!!!
Não se trata de um relacionamento afetivo homossexual, por favor... trata-se de uma titia muito feliz por conhecer a 'pequena notável' -- na verdade, nada pequena... ela é um bebê muito desenvolvido para seus poucos dias de vida -- filha da Kethelyn e do Marcos.
Já sorri, já estica os braços, já expressa suas vontades... e já desperta um amor imenso naqueles que têm a oportunidade de sentir o calor de seu frágil corpo entre os braços.
Sei que falar de amor à primeira vista é clichê, por isso prossigo falando sobre meu sentimento por essa menininha...
Duda, eu já te amava antes de você nascer!
Você é linda!! ... e junto a tantos rostinhos que já iluminam nossos dias, o seu nos fará levantar a cabeça diante da desilusão pois há um mundo lindo a ser construído pra você!
Anexo: Publicação de homenagem em O POPULAR DO PARANÁ (Araucária, 21 de dezembro de 2007).
A notícia da morte de Delani pegou todos de surpresa. Que isto seja apenas uma passagem... e que você encontre a luz, colega e amiga querida.
A contadora de histórias da Secretaria Municipal de Educação de Araucária sempre teve uma paixão inebriante pela literatura infanto-juvenil, não só pelos livros, mas também pela cultura oral, que ela tanto apreciava. Projetos unindo gerações em rodas de histórias, bibliotecas enfeitadas, eventos abertos com aquela voz que invadia docemente nossas mentes.
"Lembro do meu espanto ao me dar conta de que a vida era feita de todos os dias. Sei que pode parecer algo tolo, mas nem tanto. Quantas vezes nos deixamos levar pela rotina, esperando pelo grande dia, ganhar na loteria, encontrar o grande amor, mandar aquilo (ou aquele) que nos aprisiona para o espaço.
Entretanto, a trama que tece o tempo que nos cabe aqui na Terra é de outra natureza. Compete a cada um de nós tornar significativo cada momento com sua carga de mistério, encanto, dor e alegria." - Delani Alves
Delani, tua vida é uma bela história. Somos gratos por compartilhá-la conosco.
(Sec. Mun. de Educação)

2 comentários:

Pensamentos Soltos disse...

E você já sabe pegá-la no colo... hehe
Eu quero (muito mesmo) que você esteja por perto quando eu tiver o meu baby.
Seu carinho e amizade são fundamentais!

Pensamentos Soltos disse...

PS: http://www.youtube.com/watch?v=nu_DTAIiDXc&feature=related

Bjos