terça-feira, 24 de março de 2009

O fiasco de hoje é a história para rir amanhã?? ... ok, mas rir sozinha.


"Ela desfalece em seus braços e ele a carrega, mantendo a cabeça da moça repousando em seu peito. Ela relaxa ao som das batidas de seu coração."
O que será isso?
Um trecho daquelas 'literaturas para moças', estilo Sabrina??
Um clássico literário, lá dá época do Romantismo???
Não, é um fiasco mesmo...
...afinal, será que em A Moreninha a mocinha também se mostraria feliz ao sair de casa após um 'rotavírus' daqueles e "dias de rainha e plebeia" -- sentada ou ajoelhada curvando-se involuntariamente no 'troninho'?? Provavelmente, não... e esta nossa protagonista esta mais para A Polaquinha...
...além do que, ela desfaleceu nos braços dele sob os efeitos da tequila!! Tudo bem,ela estava se portando bem no início da noite. Muita etiqueta e baixa graduação alcoólica em seus drinks, mas aceitar o shot de tequila foi o princípio do fim de seu papel de donzela -- e isto, por mais que a moreninha Carolina fosse de atitudes desafiadoras, já a alçava do contido Romantismo ao Realismo dos brindes cantarolantes de Luizinha e sua amiga Leopoldina, ambas vítimas de seus destinos.
Há ainda o mocinho. Ele cuidou dela, a carregou, velou seu sono, ouviu seus delírios pacientemente...mas não ligou no dia seguinte. Será que é mocinho mesmo? Ah, essas personagens cíclicas... a planitude das antigas personagens era monótona mas tão mais simples!
E ela não deixa de pensar em como teria sido se ela estivesse em plena consciência -- ou sobre o controle da situação, só pra variar...
Viveriam um conto de fadas espalhado aos quatro ventos em cantigas trovadorescas? Felizes para sempre??
Uma história Romântica? De voltas e voltas que levariam o casal ao almejado entendimento??
Ou um romance Realista? Em que a protagonista se abala ao perceber que sua plenitude é imperfeita diante dos ditames da sociedade??
Questionar-se é torturante; esquecer não é possível -- já que sua memória não se mostrou tão INsuficiente quanto suas pernas; lamentar-se não será proveitoso; rir é o melhor... e ela, certamente, preferi rir sozinha...ao menos nestes dias seguintes, em que o 'rotavírus' voltou... eis o vilão!
"A função de defesa da memória é aquela que geralmente maldizemos: a capacidade humana do esquecimento."

Nenhum comentário: