terça-feira, 1 de abril de 2008

Leitura, Reflexão e Renovação


"O livro das nossas vidas não começou agora, estamos em novo capítulo e embora tenhamos à nossa frente páginas em branco para continuarmos a escrevê-lo, os capítulos anteriores estão ligados a eles, mesmo que não nos recordemos de seus detalhes, sentimos dentro de nós as emoções e os reflexos da nossa experiência.
-- Começo a pensar que a vida seja mais grandiosa e bela do que nos parece a primeira vista.
(...)
-- Tem razão. A sabedoria divina se expressa em todos os acontecimentos do cotidiano. E é nesse livro que estou procurando aprender a ler. A cada dia percebo deslumbrada novas facetas de beleza, de grandeza e de amor!
(...)
-- (...) Em tudo quanto lhe aconteceu, apesar de ter tido liberdade de escolha, você sente uma força que independe da sua vontade, transformando os acontecimentos, conduzindo seus passos, muitas vezes para rumos que você não esperava ou desejava. Isso o contraria. você gostaria que os fatos fossem de outra forma. Contudo, pelo que tenho aprendido, esses fatos são sábias respostas da vida aos seus atos. Ela sempre nos dá o melhor porque tem condições de saber tudo a nosso respeito e não se atém ao momento presente, mas ao objetivo maior que é o de desenvolver nossas virtudes e qualidades, transformando-nos em seres mais evoluídos e fortes, mais felizes e conscientes, mais participantes da obra divina. (...) Nossos sofrimentos advém das nossas condições. Porém a vida que é sábia e generosa, mostra-nos sempre a verdade, destrói nossos enganos, sensibiliza-nos o espírito e faz mais. Assim como nos colocou na Terra protegendo-nos com o esquecimento temporário, tira-nos dela com a morte, liberta-nos do cativeiro e permite que possamos renovar atitudes, percebber os enganos e, revendo nossos atos, amadurecer para continuar. (...) A aceitação dessa verdade nos ajuda a compreender melhor a dor e os sofrimentos e alivia nossa angústia, acenando-nos com um futuro maior e mais amplo, mais radioso e verdadeiro. Ao invés de acabar na morte, recomeçamos numa vida maior. Ao invés da pequenez dos nossos desejos humanos de alguns anos na Terra, temos uma possibilidade incalculável de progresso e felicidade."

Um comentário:

Anônimo disse...

" A morte não é o fim."
Dr. Leocádio Corrêa.